Nesta quarta-feira (09), Gal Costa, ícone da música brasileira, morreu aos 77 anos. A cantora estava fazendo uma pausa dos shows após passar por cirurgia de remoção de um nódulo na fossa nasal.
A família pediu que a causa da morte não fosse divulgada. O velório aconteceu na sexta-feira (11) e foi aberto ao público. Já o enterro foi exclusivo para família e amigos próximos.
Nas redes sociais, os fãs não pouparam esforços para homenagear Gal Costa e seus 57 anos de carreira.
Outro falecimento que gerou muita repercussão nas redes sociais, permanecendo por várias horas nos Trending Topics do twitter foi o de Guilherme de Pádua, 53 anos, no Domingo (6). A causa da morte foi infarto fulminante.
Pádua ficou conhecido por atuar em novelas da Globo e pelo assassinato da colega de elenco, Daniella Perez. Ele foi condenado, cumpriu parte da pena, tendo sido solto quase 7 anos depois.
Em julho de 2022 a HBO lançou o documentário “Pacto Brutal”, que conta em detalhes todo o caso. A repercussão foi grande e levou o público a acompanhar a vida de Guilherme. Com a notícia do falecimento, o assunto voltou para as redes sociais, onde os usuários postaram memes e críticas à Pádua.
Nesta semana, um acontecimento no mundo gamer se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. O gamer Kami teve conversas pessoais gravadas sem seu consentimento e expostas por seu ex-namorado, as quais mostram falas xenofóbicas.
Nos áudios, o ex-jogador perguntou: o “Nordeste é a região mais pobre, só tem miséria, e vota no Lula?” e também falou sobre “esses nordestinos burros votando no Lula”.
Kami é considerado um dos melhores jogadores do Brasil no League of Legends (LoL), embaixador e ex-mid laner e da paiN Gaming. Kami abriu uma live para comentar sobre a polêmica e disse:
Chegou aos cinemas o segundo filme da sequência “Pantera Negra: Wakanda para sempre”. A direção de Ryan Coogler surpreende e é elogiada pelos críticos, por conseguir superar inúmeras adversidades.
O filme faz homenagem a Chadwick Boseman que interpretava o Pantera Negra e faleceu em 2020. Os elogios também circundam a fidelidade às questões e hábitos culturais dos grupos étnicos presentes na narrativa, os pré-colombianos e os africanos.
Nos últimos dias, tomou conta das redes sociais o rumor de separação entre o Príncipe Harry e Meghan Markle.
A especialista em realeza britânica, Lady Colin, conhecida por antecipar as principais notícias da família real foi quem divulgou a informação. De acordo com ela, o casal já não está mais morando junto e está alinhando o processo de divórcio com os advogados.
Colin disse em seu canal do Youtube “Harry quis se separar de Meghan. Eles chegaram a um acordo de divórcio neste momento em que, supostamente, ainda estão juntos”.
Ela completou: “de acordo com o que eu ouvi, e quem me contou isso foram duas fontes confiáveis, Meghan o ‘empurrou’ para uma direção a qual Harry não queria ir”.
Por outro lado, há quem acredite que é tudo uma invenção de Colin e dos tabloides britânicos para vender jornais e atacar Meghan, já que nada foi confirmado pela coroa. Acreditam que é uma conspiração para desestabilizar a jovem e transformá-la em “vilã” da história.
Publicado no dia 12 de novembro de 2022