fbpx

Deu bem ruim para o Lama 

O líder religioso/político do Tibet, Dalai Lama, viralizou nas redes por conta de um vídeo em que ele beija uma criança na boca e pergunta se o garoto gostaria de chupar sua língua.

O encontro aconteceu em fevereiro, mas só foi compartilhado no domingo (9), viralizando nas redes com reações de revolta e repulsa.

O pedido de desculpas em nota nas redes foi o seguinte:

“Sua Santidade deseja se desculpar ao menino e à família dele, bem como aos muitos amigos em todo o mundo, pela dor que pode ter causado. Sua Santidade frequentemente provoca as pessoas com quem se encontra de um jeito inocente e brincalhão, mesmo em público e diante das câmeras. Ele se arrepende do incidente”.

Não colou. A cena é indefensável. 

Não é a primeira polêmica que o atual Dalai Lama se envolve.

Desinformação sobre atentados em escolas e o papel do Twitter no caso

Os últimos episódios de violência em escolas brasileiras e a descoberta de grupos online que incentivam esses tipos de ações, têm virado pólvora para as fake news sobre o tema, gerando pânico entre pais e alunos por todo o Brasil.

As autoridades têm alertado sobre a desinformação e do perigo do compartilhamento de notícias sobre o tema que pode dar visibilidade e “fama” para os criminosos que acabam se tornando uma espécie de “exemplo” para adolescentes mais vulneráveis em contexto de vítimas de bullying, dificuldades socioeconômicas, violência familiar, exclusão social etc.

Ligado ao assunto, ganhou força nas redes sociais  um protesto contra o Twitter pela possível conivência com postagens com fake news e conteúdos explícitos e de incentivo à violência.

As autoridades brasileiras questionaram a plataforma sobre a fiscalização dos perfis e remoção do conteúdo e a primeira resposta foi de que não haveria violação dos termos de uso da plataforma.

Com isso, foi levantada a hashtag #TwitterApoiaMassacre, que ganhou proporções de viralização e ajudou na volta da decisão da rede que agora passou a apagar os perfis e os conteúdos mentirosos e violentos.

https://twitter.com/felipeneto/status/1645833903519694858

#TheMarvels ganha trailer

O primeiro trailer de “The Marvels” foi divulgado nesta semana, causando repercussão entre os fãs da Marvel nas redes. O filme, que é uma continuação direta de “Capitã Marvel”, conta com o retorno de Brie Larson no papel principal, além da inclusão de novos personagens interpretados por Teyonah Parris e Iman Vellani.

O trailer mostra cenas de ação, novos poderes e a promessa de uma boa história e mais sombria que o filme anterior. 

Os fãs da Marvel se dividem entre os que estão ansiosos com essa nova fase, reagindo positivamente ao protagonismo feminino na Marvel e aqueles que não gostaram das novidades.

A previsão de estreia de The Marvels é para novembro de 2023.

BRICS

Um dos assuntos mais comentados no TT’s e mais pesquisados no Google esta semana foram os acontecimentos relacionados ao BRICS.

Na quinta-feira, 13 de abril, a ex-presidente do Brasil Dilma Rousseff tomou posse como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), também conhecido como o banco dos Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 

A cerimônia ocorreu em Xangai, China, e contou com a presença do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Durante o discurso de posse, Dilma destacou o compromisso do banco em mobilizar recursos para investimentos em áreas como energia limpa e eficiente, infraestrutura de transporte, água e saneamento, proteção ambiental, infraestrutura social e infraestrutura digital. 

Ela também enfatizou a luta contra a pobreza, a superação das desigualdades e a promoção do desenvolvimento compartilhado entre os países-membros como metas para sua gestão.

O que também foi muito discutido nas redes sociais foi o discurso do presidente Lula sobre a importância de uma moeda alternativa ao dólar no comércio internacional entre os países do Brics. 

Vazam fotos de Marília Mendonça no IML e repercussão revolta fãs 

Fotos do inquérito policial que investigou a morte de Marília Mendonça vazaram nesta quinta-feira (13). A Polícia Civil já iniciou um procedimento para apurar o vazamento dos dados da necropsia e garante que está rastreando todos os acessos ao laudo. 

A mãe de Marília, dona Ruth Dias, optou por não se pronunciar, pedindo apenas respeito. Em postagens do passo, a cantora havia expressado seu medo quanto à divulgação de informações sobre sua morte. O post foi feito dois anos antes do trágico acidente de avião que a levou. Fãs da artista lamentam o ocorrido e cobram justiça.

“É muito complicado contar com a ética na prestação de serviços de qualquer forma. Minha gravidez foi descoberta por um exame de sangue vazado e tudo que eu faço é dessa forma. Dá medo de morrer porque as pessoas não respeitam nem este momento e conhecemos casos parecidos”, publicou na época.

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 18 de abril de 2023