fbpx

Ato Pela Democracia

Nesta quinta-feira (11) foi lida a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito”, em evento organizado pela Faculdade de Direito da USP.  

Após a leitura, que foi transmitida ao vivo, as pessoas presentes aplaudiram e gritaram “Fora Bolsonaro”. Quem não conseguiu entrar na faculdade, se aglomerou no exterior da faculdade para acompanhar o evento em telões.

Antes mesmo da leitura a repercussão nas redes sociais foi grande, devido ao incentivo à assinatura. O documento chegou na quinta a mais de 1 milhão de assinaturas.

Mais cedo, no mesmo dia, outro documento em defesa da democracia foi lido pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a leitura nas redes sociais ao dizer que o “ato muito importante” do dia (quinta-feira 11) foi a redução do preço do diesel. 

Podcasts bombando com participação de Bolsonaro e Anitta

Na segunda-feira (08), foi ao ar a participação de Bolsonaro no podcast Flow e de Anitta no Poddelas. Ambos os assuntos permaneceram no Trending Topics por horas.

A transmissão da conversa com Bolsonaro, ao vivo no YouTube, alcançou 573 mil views, batendo recorde e superando o podcast com Lula (Podpah) que teve pico de 292 mil acessos.

Como de hábito, as reações nas redes se dividiram entre apoiadores e opositores. É possível assistir a entrevista completa ou recortes no Youtube.

Anitta, durante entrevista para o Poddelas, colocou áudio de Lula para tocar, sabendo que Bolsonaro estava no podcast Flow no mesmo horário. A ação da cantora viralizou, gerando grande repercussão para o candidato à presidência.

Golpe milionário

Uma notícia que repercutiu nas redes sociais nesta semana foi da prisão de Sabine Coll Boghici, sob suspeita de golpe milionário na própria mãe, Genevieve Boghici, de 82 anos. 

No esquema, Sabine conseguiu mais de R$ 720 milhões em bens, incluindo pelo menos 16 obras de artistas renomados como Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti.

De acordo com as investigações, Genevive Boghici é viúva de um grande colecionador de arte, bens que foram o alvo do golpe. Em janeiro de 2020, ela foi abordada por uma suposta vidente que dizia receber uma previsão de que sua filha estava doente e morreria em breve. 

A vítima realizou diversos pagamentos em dinheiro e bens para pagar um suposto tratamento espiritual da filha. Os pagamentos continuaram mesmo depois de ter desconfiado do golpe, sob agressão e ameaças. 

A operação policial cumpriu mandados de prisão contra seis suspeitos e realizou a apreensão dos bens. Uma das imagens que mais chamou a atenção nas redes sociais foi a forma como os policiais estavam apreendendo os quadros, avaliados em milhões (veja no vídeo).

compartilhe:
Torabit

Publicado no dia 12 de agosto de 2022